Caros
Em tempos trocámos mensagens com o Reino Baptista, questionando-o de algumas
importações que alteraram dados por nós implantados.Em várias zonas do País as
suas importações (baseadas em dados oficiais (europeus - Corinne e nacionais)
tem alterado dados que são mais precisos e fruto do trabalho de muitos
colaboradores. Nota - ao tempo trocámos mensagens também com o Viriato Lusitano
sobre o tema:
Para que conste, eis as trocas de mensagens:

2 Agosto 2016 às 23:39OláAo actualizar os acessos ao Aeroporto de Faro, notámos
que substituíste os limites do PNRF por outros, que aparentemente resultam de
uma importação de um ficheiro pré existente.Numa análise rápida, não nos parece
que se tenha ganho algo na precisão destes limites. Podes nos explicar que
objectivos pretendias atingir?CumprimentosA equipa TopoLusitaniaCara equipa,Os
limites que inseri resultam da versão mais recente (2015) publicada pela
entidade responsável ICNF. Ao comparar os limites pareceu-me não haver
coincidência total com as linhas existentes.Também com esta substituição a
linha que agora constitui a "boundary" legal passa a ser totalmente autónoma e
a não coincidir, em alguns casos, com linhas existentes no mapa e que
representam objetos físicos existentes, tal como por exemplo "highways".
Torna-se mais fácil gerir o limite do PNRF e torna-se mais dificil ser
alterado, inadvertidamente ou não, por edições que pretendam apenas, por
exemplo, detalhar melhor uma estrada em que haja coincidência de linhas.Procedi
também à atualização dos "tags" de acordo com:
*http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Tag:boundary%3Dprotected_area
*http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Portugal/%C3%81reas_Protegidas*http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Tag:boundary%3Dnational_parkAo
 dispôr, RBOláSitio classificado da Gruta do ZambujalTens a certeza da que a
implantação que indicas do Sitio classificado da Gruta do Zambujal está
correcta?A leitura do DL que o cria, leva-nos a pensar que a localização não é
essa, nem o formato da zona é o desenhado.Quanto a nós, a localização e o
formato da zona de protecção (aproximado) é o que desenhámos mais a leste,
perto da torre de comunicações.É óbvio que só uma ida ao local poderá dar as
coordenadas correctas ;-)CumprimentosA equipa TopoLusitaniaViva,Lamento o
atraso mas eis a resposta. Não tenho a certeza da implantação. Reproduzi no OSM
o publicado pelo ICNF no seu portal. Quanto ao DL 622/76, posso também
analisá-lo e transmitir-vos a minha opinião, caso julguem adequado. Concordo
que uma ida ao local pode estabelecer sem dúvida a entrada da gruta, mas não a
extensão nem os limites do "Sitio Classificado", na minha opinião. RBOn