Olá!
No iPhone uso uma outra aplicação, o TraceMyTrack (
https://itunes.apple.com/pt/app/tracemytrack/id554944477?mt=8), mas o erro
associado à qualidade do GPS será provavelmente a mesma, seja qual fôr a
aplicação que uses.

Quanto a juntar vários trilhos num único com melhor qualidade, não conheço
nenhuma aplicação que o faça, com trilhos feitos em datas/horas diferentes,
que será o teu caso, certo?

Eu costumo ter dois receptores de GPS (iPhone e Garmin Quest) a funcionar
em simultâneo ao longo de um percurso. Como os tracks são feitos ao mesmo
tempo, é possível fazer a consolidação dos dois e no meu caso, uso o
GPSBabel.
Sinceramente, o resultado final não é sempre o melhor (os tracks
"dente-de-serra" são os mais "cómicos"), mas o meu objectivo é ter um track
único para georeferenciação de fotos e aí estou mais preocupado em ter um
track contínuo, do que em ter um track preciso.

Encontrei uma discussão do mesmo problema aqui:
http://forums.mtbr.com/gps-hrm-bike-computer/consolodate-many-gps-tracks-into-one-smoother-track-662911.html

e apesar de haver várias sugestões, a solução parece ser mesmo pegar num
conjunto de tracks abertos ao mesmo tempo sobre imagens de satélite e
desenhar à mão o track mais correcto.

Finalmente, para o iPhone, tens talvez uma outra alternativa, o Go Map!! (
https://itunes.apple.com/us/app/go-map/id592990211).
Este permite-te adicionar dados ao OSM, na hora e offline. Podes
antecipadamente descarregar informação do OSM e imagens satélite para a
zona que queres explorar.
Portanto, a sugestão é:
- Descarregas a área que queres mapear para o Go Map!!
- Vais percorrer os trilhos, com alguma paciência.
- Ao marcar os pontos do trilho, ajustas manualmente de modo a compensar o
erro de GPS, recorrendo tanto às imagens de satélite, como ao terreno onde
estás.

Espero que isto ajude, ou melhor ainda, que alguém tenha soluções melhores!
:)

Nuno P.

: