É... isso lá é verdade.
----- Original Message ----- From: "Mauricio Martins" <[EMAIL PROTECTED]> To: <[EMAIL PROTECTED]>; <[EMAIL PROTECTED]>; <[email protected]>
Sent: Thursday, November 16, 2006 6:46 PM
Subject: Re: [S-C] Cazuza o mais musical


Roberto, pelo menos ninguém pode acusar o Cazuza de se auto definir como um grande cantor. E acho que em nenhum momento ele teve esta pretensão. Seria escroto se na gravação de O mundo é um moinho ele desse uma de Roberto Silva e mandasse um vozeirão. Ele cantou como ele sempre foi, meio esculachado mesmo e ainda mais só o violão do Raphael já vale a música.
Abraços, Maurício

From: "roberto de souza" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "Roberto Ponciano" <[EMAIL PROTECTED]>,<[email protected]>
Subject: Re: [S-C] Cazuza o mais musical
Date: Thu, 16 Nov 2006 14:26:27 -0200

Sem querer ser chato (até porque eu gosto do Cazuza), nao acho que ele fosse tao "melodioso" assim. Ao contrario, é fácil ver que ele se utilizava do recurso (truque) de "falar" ao invés de "cantar", justamente nas passagens de maior e menor frequencia (notas altas e baixas), provavelmente como forma de evita-las. Portanto, ele tanto cantava como falava. Sem querer julgar o bom (ou mau) gosto da prática, o fato é que com isso, apesar das suas inúmeras qualidades, seguramente nao possuía a de ser "melodioso".
Quem canta me entenderá.
Roberto.





Só metendo a minha colherzinha suja de não especialista, neste assunto.
Cazuza foi o mais musical dos rockeiros. Praticamente, o único da geração 80 que conseguiu fugir do "bate-estaca". Era o mais melodioso e o mais criativo musicalmente deles. Talvez o preconceito pela louca vida dele norteie um pouco o debate.
 Abraços,
Roberto Ponciano



_________________________________________________________________
Descubra como mandar Torpedos Messenger do computador para o celular http://www.msn.com.br/artigos/maguire/default.asp


_______________________________________________
Para CANCELAR sua assinatura:
       http://www.samba-choro.com.br/tribuna/cancela
Para ASSINAR esta lista:
       http://www.samba-choro.com.br/tribuna/assina
Antes de escrever, leia  as regras de ETIQUETA:
       http://www.samba-choro.com.br/tribuna/netiqueta

Responder a