Não disse que não era importante, só disse que tem muita gente fazendo. Aliás, o termo "resgate de sambas", para quem não sabe, já virou chacota no Rio de Janeiro. Tem tanta gente fazendo isso que já virou Defesa Civil e/ou Corpo de Bombeiros. Brincadeiras à parte, tem muita gente mesmo fazendo isso no Rio de Janeiro, trabalho de pesquisa sério. O Grupo Semente na Lapa é um exemplo. embora não tenha gravado tudo o que foi pesquisado por eles, sem contar que a própria Teresa Cristina, que é da Portela, convive diuturnamente com muitos desses sambistas que ainda estão vivos. Não estou desfazendo do trabalho do Terreiro Grande, compreenda, mas isso não é nenhuma novidade. E não há nada de reacionário na minha sugestão. Gostaria mesmo de conhecer os sambas dos sambistas desconhecidos de São Paulo. Será que vai ser necessário que os sambistas cariocas o façam? Não posso crer!!!


Sonia Palhares (BsB-DF)

From: "Pedro Glovia" <[EMAIL PROTECTED]>
To: [email protected]
Subject: [S-C] Re: FDQ tem seu lugar na história
Date: Thu, 13 Sep 2007 12:11:09 -0300

"Acho que o Terreiro deveria..."

Sônia, cuidado. Não caia nessa, por favor. Cada um faz aquilo que quer, que acredita, que gosta, não o que outras pessoas acham que deveria. Isso é reacionário. Pára com isso.

Bem, você disse que frequenta samba desde a década de 70? Convive com Monarco? Ótimo pra você. Aproveite pra aprender um pouquinho com o velho.

Ah, o cd dos caras tem samba inédito também. Tem um do Candeia que você vai adorar. Tem um do Chico Santana que acho que o Monarco não deve ter cantado pra você e um do Manacéa que nem a Cristina conhecia. Ah, e o primeiro samba composto por Paulo da Portela. Mas, acredito que você não vê grandes méritos em trazer essas jóias raras à tona, não é? Afinal, tá cheio de gente fazendo o mesmo.

Abraços.

_______________________________________________
Para CANCELAR sua assinatura:
        http://www.samba-choro.com.br/tribuna/cancela
Para ASSINAR esta lista:
        http://www.samba-choro.com.br/tribuna/assina
Antes de escrever, leia  as regras de ETIQUETA:
        http://www.samba-choro.com.br/tribuna/netiqueta

_________________________________________________________________
Verificador de Segurança do Windows Live OneCare: verifique já a segurança do seu PC! http://onecare.live.com/site/pt-br/default.htm

_______________________________________________
Para CANCELAR sua assinatura:
       http://www.samba-choro.com.br/tribuna/cancela
Para ASSINAR esta lista:
       http://www.samba-choro.com.br/tribuna/assina
Antes de escrever, leia  as regras de ETIQUETA:
       http://www.samba-choro.com.br/tribuna/netiqueta

Responder a