Olá companheiros,
Escrevo para convidá-los e pedir ajuda na divulgação.
O evento é super interessante e é possível convidar outros amigos que gostem de (bom) samba e choro.
Agradeço antecipadamente.
Interessados favor enviar para os nomes para meu endereço: al...@dancecom.com.br
Grande abraço,
Florião


Florião Convida - Bailes Gratuitos*

Superbanda de samba com convidados especiais e a Academia de Dança Luís Florião, animam os três grandes bailes gratuitos
Sextas de setembro, dias 2, 9 e 16
Carlos Malta;  Silvério Pontes; Zé da Velha e Convidados

2 - Quadra da Unidos de Vila Isabel
9 - Quadra da Unidos da Tijuca
16 - SESC Madureira


Luís Florião (consultor e responsável pelo grupo de dança) pesquisa as danças brasileiras desde 1987 e ensina danças sociais desde 1993. Especializado nas danças brasileiras, ministrou oficinas e apresentou-se nos mais importantes encontros e congressos do mundo: Além do Brasil, Alemanha, Argentina, Espanha, Inglaterra, Holanda, Peru, Portugal e Suíça. Dedica-se à difusão e ao ensino das danças mais representativas de nosso país com grande cuidado em relação às tradições e também à pesquisa do movimento e às modernas técnicas da área, atuando ainda em apresentações, palestras e organização de eventos. Responsável por diversos projetos como a Academia de Dança Luís Florião (criada em 1993 com o nome de Escola Sindicato da Dança), o Br Danças – Congresso Internacional de Danças Brasileiras (com 1a edição em 2005). É o atual presidente da Andanças – Associação Nacional de Danças de Salão e foi integrante da diretoria do Fórum Nacional de Dança. Consultoria técnica e a representação em órgãos da categoria complementam o perfil.

*condições:
É preciso me enviar os nomes completos até o dia anterior ao evento;
Sujeito à lotação;
É preciso chegar ao local dos eventos no máximo 30 minutos antes do início dos shows;

--------------------------------------------------------------------------------


Oi apresenta

GAFIEIRA & GRAÇA

Superbanda de gafieira + convidados especiais animam os três grandes bailes gratuitos, nas sextas de setembro, dias 2, 9 e 16.

O projeto GAFIEIRA & GRAÇA criou uma superbanda de gafieira para animar os três bailes gratuitos que realizará nas sextas-feiras dias 2, 9 e 16 de setembro. A banda é liderada pelo naipe de feras Carlos Malta, Zé da Velha e Silvério Pontes e tocará clássicos do gênero. Além das composições que fazem parte do repertório dos integrantes, a banda tocará José Menezes, Pixinguinha, Raul de Souza, Garoto e Severino Araújo.

Cada baile contará, ainda, com convidados especiais: Maíra Freitas e Zé Renato (2/9, na Vila Isabel); Luiz Melodia e Nilze Carvalho (9/9, na Unidos da Tijuca); e Wilson das Neves e Luiza Dionizio, representando a Império Serrano (16/9, na quadra do Sesc Madureira).

GAFIEIRA & GRAÇA é, em formato baile, uma campanha de valorização deste patrimônio artístico que muito representa a alma do carioca, povo que adora dançar, bem como promover deliciosos entretenimentos musicais.

O samba de gafieira nasceu no Rio, a partir de meados da década de 40, como gênero musical para dança de casal, dança de salão. O projeto GAFIEIRA & GRAÇA pretende colaborar com seu resgate e, para tal, conta com o apoio institucional das escolas de samba Vila Isabel e Unidos da Tijuca, o que representa o apoio do samba-enredo para o samba de gafieira.

A abertura, os intervalos e o fechamento dos bailes serão comandados pelos DJ El Gonzáles e o VJ Marcelo MMendes, inspirados pelo tema. Para compor o clima de gafieira, dançarinos profissionais interagindo com os presentes, comidas de boteco, brindes e o conforto e segurança das quadras.

Os eventos são patrocinados pela Oi e pela Secretaria de Estado de Cultura através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro (ICMS) e contam com o apoio cultural do Oi Futuro, Oi FM E SESC Rio de Janeiro. A Direção Artística e Produção são de Geraldinho Magalhães (Diversão e Arte) e Caio Mario Mutz.

RESUMOS BIOGRÁFICOS DE ALGUNS ARTISTAS DO PROJETO:

Carlos Malta: O músico dos sopros Carlos Malta conhecido como O Escultor do Vento é multinstrumentista, compositor, orquestrador, educador e produtor de um estilo totalmente original e criativo. Lançou vários CDs, no Brasil e no exterior, entre eles: Rainbow, em duo com o violoncelista suíço Daniel Pezzotti, indicado ao Prêmio Sharp, “O Escultor do vento”, Pife Muderno, indicado ao Grammy Latino e Tudo Azul (2011). Atualmente prepara seu novo trabalho sinfônico, a suite “Os elementos em 5 movimentos” que será interpretada em primeira audição mundial pela Orquestra Sinfônica Petrobras Pró-Música. Liderando seus diferentes grupos, apresentou-se na França, Suíça, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Dinamarca, África do Sul, Marrocos, Japão, Venezuela, República Dominicana e Cuba. No Brasil, apresenta-se nas principais cenas da música instrumental. Como educador, ministrou aulas na Berklee School, no Conservatório da França, Universidade da Flórida e no Royal Conservatory of Music (Dinamarca), onde encerrou com um concerto de gala a frente da big band da academia.

Zé da Velha: Nascido em Sergipe, (José Alberto Rodrigues Matos) foi influenciado musicalmente pelo pai, alfaiate profissional, flautista e saxofonista amador. Já morando no Rio, aos 15 anos começou a tocar trombone, primeiro de pistão, mais tarde de vara. Logo cedo se enturmou com músicos de gafieira, sambistas e chorões da Velha Guarda (Pixinguinha, Donga, João da Baiana) de onde veio o apelido que virou nome artístico. Já tocou com Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Copinha, Abel Ferreira, Paulo Moura, Joel do Nascimento, Rafael Rabello, levando a nossa música a vários países. É um mestre do fraseado típico dos grandes chorões e dono de um contraponto que já virou sua marca-registrada.

Silvério Pontes: Nascido no interior do Estado do Rio de Janeiro é o trompetista brasileiro que hoje se dedica exclusivamente a música Brasileira e ao Choro. Filho de Trompetista, cresceu ouvindo bandas de músicas do Interior, com isso foi influenciado diretamente desde a infância. Mas tarde, aos 17 anos veio estudar na Escola de Música Villa Lobos e depois uma breve passagem na Escola Nacional de Música. Tornou-se músico profissional e em seguida foi convidado por Luiz Melodia para sua primeira turnê, isto no ano de 1986. Daí por diante não parou. Tocou 12 anos na Banda Vitória Régia de Tim Maia e gravou com o mesmo e com vários outros artistas como: Elza Soares, Ed Motta, Cidade Negra. Mesmo com todas essas atividades, Silvério e o amigo Zé da Velha mantêm uma parceria desde 1985 e com isso a dupla gravou cincos CDs.
Estão em plena atividade e esse ano comemora 25 anos!

Maíra Freitas: Ótima cantora e pianista de sólida formação clássica, considerada uma das maiores promessas de nossa música. Maíra confirma seu talento em seu álbum de estréia produzido pela irmã Mart’nália e a benção do pai, Martinho da Vila. No Gafieira & Graça vai explorar seu lado intérprete com categoria que vem de berço.

Zé Renato: Uma das mais belas vozes da MPB. Fez sucesso no Brasil e exterior com o grupo Boca Livre e em sua carreira solo, de 12 discos lançados, sempre flertou com o samba e gafieira como em seus trabalhos sobre a obra de Zé Keti, de Noel Rosa e parcerias com Elton Medeiros.

Luiz Melodia: O negro gato, um dos maiores nomes da MPB, demonstra sua afinidade com os temas de gafieira em seus dois últimos lançamentos: Estação Melodia e MTV ao Vivo – Luiz Melodia, onde interpreta clássicos do gênero.

Nilze Carvalho: Dona de uma linda voz, exímia instrumentista (violão e bandolim) e com 11 albuns lançados na carreira, a bela Nilze vem para trazer mais charme ainda pro evento.


Wilson das Neves: O lendário baterista que se descobriu cantor depois dos 68 anos segue sua premiada carreira de intérprete e crooner quer seja nos bailes da Orquestra Imperial ou em seus shows. No Gafieira & Graça volta a nos brindar com seu estilo elegante e seu balanço em músicas para dançar, especialmente escolhidas para a ocasião.

Luiza Dionizio: Uma das grandes damas da música carioca. Com seu talento e elegância, é diva do samba que se apresenta nas noites da Lapa e imperiana de coração. O saudoso poeta Luiz Carlos da Vila dizia “ É luz, é canto de luz que reluz, luminosa é Luiza”.

DJ El Gonzalez: DJ da zona sul do Rio, é conhecedor de boa música independente da época ou estilo. Mistura em seus sets musica brasileira dos anos 60 e 70, com o soul da Motown e Stax e o funk de James Brown, George Clinton, Sly Stone. Em 2006 juntou-se ao amigo Bacalhau (Autoramas/Planet Hemp) no projeto Discoteca Iê Iê Iê, com ênfase na Jovem Guarda e o Rock dos anos 50 e 60, assim como todos os sons atuais com essas raízes. No projeto, vaio apresentar clássicos da gafieira.

VJ MMeNDES: O carioca Marcelo Mendes aka VJ MMeNDES é ilustrador e designer gráfico. Recentemente produziu um video clip para a banda de jazz/noise-rock Chinese Cookie Poets, que está em tour pelo Chile e produziu as projeções no show da banda de música africana Afrika Goumbe, projeto paralelo de Marcelo Lobato, integrante da banda carioca O Rappa. Seus sets são uma mistura de humor, imagens abstratas, hipnóticas e inesperadas.

Serviços:

Data: dia 02 de setembro (sexta-feira)
Convidados especiais: MAÍRA FREITAS e ZÉ RENATO
Local: Quadra do G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel (Av. 28 de Setembro, 382 – tel: 2578 0077)
Abertura Portões: 22h
Entrada Franca: senhas distribuídas nos pontos de promoção e na bilheteria do local no dia do show.
Estacionamento próximo
Lotação: 3.000 pessoas
Censura: 16 anos

Data: dia 09 de setembro (sexta-feira)
Convidados especiais: LUIZ MELODIA e NILZE CARVALHO
Local: Quadra do G.R.E.S. Unidos da Tijuca (Av. Francisco Bicalho, 47 – tel: 2516 2749)
Abertura Portões: 21h
Entrada Franca: senhas distribuídas nos pontos de promoção e na bilheteria do local no dia do show.
Estacionamento no local
Lotação: 4.000 pessoas
Censura: 16 anos

Data: dia 16 de setembro (sexta-feira)
Convidados especiais: WILSON DAS NEVES e LUIZA DIONIZIO
Local: Quadra do Sesc Madureira (Rua Ewbanck da Câmara, 90 - tel: 3350 7744)
Abertura Portões: 21h
Entrada Franca: senhas distribuídas nos pontos de promoção e na bilheteria do local no dia do show.
Lotação: 2.500 pessoas
Censura: 16 anos



_______________________________________________
Tribuna Livre, uma lista de discussão de Samba & Choro
Para cancelar: http://www.samba-choro.com.br/tribuna/cancela
Assine: http://www.samba-choro.com.br/tribuna/assina
Estatutos da Gafieira: http://www.samba-choro.com.br/tribuna/estatutos

Responder a