Pra começo de conversa, choro é uma linguagem e não um ritmo. Samba é um
ritmo.
A gravação original de "Meu caro amigo" é choro na sua melhor forma (com um
piano do Francis de brinde), com cavaquinho, pandeiro, bandolim, violão de
7, flauta, etc. Inclusive, se você tiver a oportunidade de ver o vídeo
original, vai ver que foi feita uma verdadeira roda de choro para a
gravação.

Esse negócio de que choro não pode ter letra é patético. Nem vou entrar
nessa discussão.

Aquele abraço,
Gabriel Gomes