Olá pessoal

Estou iniciando agora no linux, e instalei o UBUNTU Warty 4.10 num AMD K6-2 500.
Estou tendo alguns problemas, e gostaria da ajuda de vcs para resolvê-los:
1) Esta máquina tem 128 MB e disco de 10 G. Bom, ela tinha duas partições antes e win98. A partição C:/ ficava com o win e a D:/ armazenava arquivos. Mantive a partição D:/ como fat32 e apenas coloquei o Ubuntu na partição C:/. Até aí tudo bem. 2) Quero retirar os dados da partição D:/ e gravar em cd, mas não consigo. Monto a partição, consigo 'ver' os arquivos e pastas mas não consigo copiar. Nem para cd, nem para o Desktop do Ubuntu. 3) Essa é básica: não sei como configurar o email..... na faculdade usamos o squirrel. A internet funciona através de proxy, e isso está ok. Mas, não sei configurar o cliente de email. Coloco o email, senha e tudo mais, mas não sei o que colocar quando ele pede a máquina. Ali devo colocar o mail.xxx.xxx.br? 4) Tentei baixar algumas coisas com o apt, como o firefox, mas não consigo, sempre dá erro...

Agradeço a atenção!
Patrícia