Sim sim, eu tenho o vmware player instalado em uma máquina, também é muito
bom.

Quanto a licença, claro, que é uma boa, e um direito .. o sentido de ser um
saco que expus é que as vezes torna-se um impecilho, pelo preço que é
cobrado encima da mesma, apenas isso, não tneho nada contra licenças
hahahaha..

Então, agora, pelo pouco conhecimento jurídico que tenho, eu sei que está
dentro dos termos do contrato você usar essa sua licença do windows dentro
de uma instalação do vmware/qemu, mas é preciso uma licença para cada
instalação, mesmo que emulada.
Mas creio que nada lhe impeça de gerar uma instalação, e deixar em um
diretório compartilhado, e instalar o vmware player/qemu em várias estações,
e estas usufruirem da imagem do windows, desde que, o acesso seja feito um
por vez (acho que de qualquer forma,nem dá pra dois emuladores usarem a
mesma imagem ao mesmo tempo, mas não tenho certeza).

Falei besteira? :P