> Faz pouco tempo que uso o Ubuntu e confesso que quando li pela
> primeira vez o slogan "linux para seres humanos" fiquei curioso.
> Pensei: já devem estar fazendo linux para bichos também! Pois é isso
> que se pressupõe. Já que o Ubuntu é linux para seres humanos, devem
> existir distribuições para outros seres. Mas também acho que isso não
> é muito importante. Acho que o slogan é bom, pelo menos de com os
> propósitos do projeto.

A razão fundamental pela qual iniciei essa discussão era justamente o
sentido da expressão "human beings". É que na língua inglesa, como na
alemã, temos uma palavra só para designar "seres humanos", com sentido
abrangente de humanidade, que não encontra equivalência em português.
"Menschen", em alemão, e "human", em inglês, são palavras que designam
"ser humano". Ocorre que "human beings" é uma expressão que designa "ser
humano" como indivíduo, daí essa dúvida inicial. Assim, a expressão
"Linux for human beings", como alguém lembrou, valoriza a pessoa como
individuo único pertencente à raça humana, em consonância com o
significado de Ubuntu - "sou o que sou porque todos nós somos."
--
Magno K - LinUser # 142.324