Em Qui, 2006-01-12 às 19:04 -0200, Carlos Eduardo Pedroza Santiviago
escreveu:

> Provavelmente existe um arquivo chamado telnet em /etc/xinetd.d.
> Edite-o, e acredito que terá uma linha com "enabled = no" ou algo
> parecido. Mude pra yes (ou true, nao lembro agora), e inicie o xinetd
> (invoke-rc.d xinetd start).
>
> *Deveria* funcionar...

Erá exatamente isto que esperava quando iniciei a implementação deste
serviço, mas ocorre que não existe o script telnet em /etc/xinetd.

Então não sei o que foi implementado diferente no Ubuntu 5.10 ou se isto
é proposital e agora passamos a ter que criar o script manualmente.

Alguma idéia a respeito

> Lembrando que telnet não é recomendado. SSH não atende a sua necessidade?

Sem dúvida, mas é exclusivo a rede interna.

Antonio.