Olá! Prossigo aqui com o KUbuntu funcionando /quase/ perfeitamente. Sempre tem um probleminha aqui e ali que incomodam, e como é bastante coisa, dá um certo desânimo de ficar procurando a so- lução no Google. Aqui vai uma lista deles, e qualquer ajuda na solução eu agradeço:
* Como eu faço para que o CD seja desmontado e ejetado auto- maticamente quando eu aperto o botão correspondente no dri- ve? Aparentemente, o Ubuntu bloqueia a ação, mas eu me sin- to bem mais a vontade com ela funcionando. * Eu tenho utilizado uma conexão sem fio para me comunicar à internet. Na inicialização, no entanto, o Ubuntu tenta le- vantar a rede através da placa ethernet (eth0), e eu gosta- ria que ele tentasse automaticamente detectar a rede sem fio (através da interface ath0). Como fazer isso? Já dei uma olhada no dhclient.conf (ou algo assim), mas queria maiores informações antes de botar a mão na massa. * Tenho tido alguns problemas de conexão. Algumas transfe- rências são _extremamente_ demoradas, e muitas vezes te- nho problema na resolução de nomes. Minha configuração é: uso o Virtua 2 Mbps, e o modem ligado a um roteador sem fio Encore. Conexões entre os computadores da rede não apresen- tam absolutamente nenhuma demora, muito pelo contrário. No entanto, a conexão 'para fora' está horrível. Pessoalmente, não creio que o problema seja interno, mas com o Virtua. Pos- so estar completamente enganado, qualquer dica no sentido de descobrir o problema seria útil. * Algumas janelas aparecem com a codificação correta, outras com a codificação errada (caracteres acentuados, por exemplo, aparecem completamente errado). Também tive um trabalhão pra fazer o teclado funcionar com 'ç'. Obviamente, isso está li- gado à configuração das codificações utilizadas. Como faço para uniformizar isso? Ainda existem outras, mas acho que por enquanto já dá um bom trabalho. --- José Alexandre Nalon [EMAIL PROTECTED] -- ubuntu-br mailing list [email protected] www.ubuntu-br.org https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

