Olá!

Prossigo aqui com o KUbuntu funcionando /quase/ perfeitamente.
Sempre tem um probleminha aqui e ali que incomodam, e como é
bastante coisa, dá um certo desânimo de ficar procurando a so-
lução no Google. Aqui vai uma lista deles, e qualquer ajuda na
solução eu agradeço:

* Como eu faço para que o CD seja desmontado e ejetado auto-
  maticamente quando eu aperto o botão correspondente no dri-
  ve? Aparentemente, o Ubuntu bloqueia a ação, mas eu me sin-
  to bem mais a vontade com ela funcionando.

* Eu tenho utilizado uma conexão sem fio para me comunicar à
  internet. Na inicialização, no entanto, o Ubuntu tenta le-
  vantar a rede através da placa ethernet (eth0), e eu gosta-
  ria que ele tentasse automaticamente detectar a rede sem
  fio (através da interface ath0). Como fazer isso? Já dei uma
  olhada no dhclient.conf (ou algo assim), mas queria maiores
  informações antes de botar a mão na massa.

* Tenho tido alguns problemas de conexão. Algumas transfe-
  rências são _extremamente_ demoradas, e muitas vezes te-
  nho problema na resolução de nomes. Minha configuração é:
  uso o Virtua 2 Mbps, e o modem ligado a um roteador sem fio
  Encore. Conexões entre os computadores da rede não apresen-
  tam absolutamente nenhuma demora, muito pelo contrário. No
  entanto, a conexão 'para fora' está horrível. Pessoalmente,
  não creio que o problema seja interno, mas com o Virtua. Pos-
  so estar completamente enganado, qualquer dica no sentido de
  descobrir o problema seria útil.

* Algumas janelas aparecem com a codificação correta, outras
  com a codificação errada (caracteres acentuados, por exemplo,
  aparecem completamente errado). Também tive um trabalhão pra
  fazer o teclado funcionar com 'ç'. Obviamente, isso está li-
  gado à configuração das codificações utilizadas. Como faço
  para uniformizar isso?

Ainda existem outras, mas acho que por enquanto já dá um bom
trabalho.

---
José Alexandre Nalon
[EMAIL PROTECTED]

--
ubuntu-br mailing list
[email protected]
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a