Pessoal,

Quando a gente tá instalando o Ubuntu ele pergunta quais resoluções de tela
nós queremos deixar disponível para o sistema. Eu escolhi três delas:

1280x1024
1024x768
800x600

A primeira resolução eu fiz errado, tá fora do padrão. Deveria ser 1280x960
para manter a relação de 4:3 que existe nas outras duas. Chegamos então à
minha primeira pergunta:

1- Como eu faço pra alterar essas opções de resolução que eu escolhi na
instalação do Ubuntu?

Bom, quando a gente tá iniciando o computador, o GDM pega a maior resolução
que a gente escolheu. No meu caso, ele está iniciando em 1280x1024. E agora
chegamos à segunda pergunta:

2- Onde é que eu configuro a resolução do GDM?

Grande abraço,
rics