> Douglas,
> Tambem uso ADSL, mas Velox..
> Existe uma maneira
> VocÊ digitando pppoeconf no terminal ele vai iniciar um wizard de
> configuração. É super fácil e  ainda te pergunta se queres que ele te
> conecte quando inicializar, então acho que é isso que você precisa

Kra, como eu disse no meu e-mail anterior, eu estou usando o pppoeconf
e respondendo sim quando ele me pergunta se eu quero inicializar o
adsl no boot, mas quando eu reinicio a máquina o adsl não inicia e não
dá nenhuma mensagem de erro.
Mas tudo bem, pois eu já fiz os testes de que precisava e posso voltar
ao meu desktop normal, que é o Mandriva.
Ante de isso virar flame eu já explico: Eu nunca havia usado uma
distro derivada do Debian e queria usar uma pra ver como é. Agora que
já sei como é, posso voltar para o meu ambiente tradicional. Eu achei
o Ubuntu muito bom, mas ele tem as suas diferenças em relação ao
Mandriva e como eu já estou acostumado ao Mandriva e nós o usamos aqui
na empresa, vou ficar com ele mesmo, mas sem dúvida alguma o Ubuntu é
excepcional e tem uma usabilidade superior até mesmo ao Mandriva, que
se diz como uma distro voltada para Desktop.

> A única coisa é que diferente do windows, ele não bota um ícone na barra de
> tarefas para representar a conexção ativa.

Na verdade, no Mandriva e no Suse até isso tem...

Abraços e obrigado pela ajuda!!!

--
---
Douglas Tabajara

Analista de Suporte
      www.proservvi.com.br
      www.paulistainformatica.com.br

"Pense Livre! Use Linux!!"
      www.mandrivabrasil.org

"Quanto mais aprendo, mais me dou conta da minha ignorância"
 "O único homem que está isento de erros, é aquele que não se
                                            arrisca acertar."

      - Albert Einstein
---