Instalei o ubuntu 5.1 no meu segundo hd (hdb), mas estou com problemas no boot
pelo GRUB.

As partições estão assim definidas:

IDE1 principal (hda) - 80.1 GB SAMSUNG SP08V2N
    # primária  80.0 GB    flag inic    ntfs     /mnt/hda1
       pri/lóg    8.2 MB       ESPAÇO LIVRE

IDE escravo (hdb) - 40.1 GB SAMSUNG SV4012H
    # 1 primária   1.0 GB              SWAP     swap
   # 2 primária  10.0 GB              reiserfs     /mnt/hdb2
    # 3 primária  26.0 GB flag inic  reiserfs     /mnt/hdb3
    # 4 primária    3.0 GB              fat32         /mnt/hdb4

A instalação prosseguiu normal, mas após inicializar o GRUB ocorreram os
seguintes erros:

Ao tentar dar boot pela opção Ubuntu:

Booting 'Ubuntu, kernel 2.6.12-9-386
root (hd1,2)
Error 22: No such partition
Press any key to continue...

Ao tentar dar boot pela opção windows:

root (hd0,0)
 Filesystem type unknown, partition type 0x82
savedefault
chainloader +1

Error 13: invalid or unsupported executable format
Press any key to continue...

Outro problema: O ubuntu não reconheceu a distribuição slackware 10.2 instalada
na partição /dev/hdb2.

O que devo fazer para resolver esses problemas?

Alexsandro Alves