Olá!

> Não vejo necessidades. O que precisa é só adicionar um DNS "válido" no
> seu resolv.

Bom, o grave problema é que eu acrescento um DNS
válido no meu resolv.conf, mas o arquivo é alte-
rado cada vez que o dhclient roda. Eu precisaria,
como você falou, de um script para alterá-lo no-
vamente cada vez que o dhclient rodasse - mas eu
não acho que seja a melhor opção.

Existe algum arquivo de configuração do dhclient
onde eu possa adicionar o DNS de tal forma que os
dados sejam automaticamente transferidos para o
resolv.conf? Sei que tem o dhclient.conf, mas não
sei exatamente se é possível fazer isso. As opções
do arquivo não são triviais, e eu ando meio sem
tempo de pesquisar a fundo e ficar fazendo testes...

Agradeço a ajuda novamente!

---
José Alexandre Nalon