Apesar de montar as partições Windows automaticamente, o Breezy não da permissão para os usuários comuns nelas.
Para ter acesso de leitura numa partição NTFS: - Abra um terminal, digite "sudo gedit /etc/fstab" (sem as aspas) e digite sua senha - substitua a linha: /dev/hda1 /media/windows ntfs defaults 0 0 Por: /dev/hda1 /media/windows ntfs nls=utf8,umask=0222 0 0 Onde, /dev/hda1 é sua partição windows. Um abraço On 2/21/06, Leonardo Ribeiro <[EMAIL PROTECTED]> wrote: > > Caros colegas... > > Depois de ter instalado o Ubuntu 5.10 apareceu na minha área de trabalho > um > link para o 'hda1' só que quando eu > clico recebo a msg de que eu naum tenho permissão para acessar. > > Como resolver isso para q eu tenha acesso aos meus arquivos que estão na > partição do Windows XP? > > -- > []'s > Leonardo > -- > ubuntu-br mailing list > [email protected] > www.ubuntu-br.org > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br >
-- ubuntu-br mailing list [email protected] www.ubuntu-br.org https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

