Falando como Engenheiro Eletricista aqui...

Pelo que percebi você mora de aluguel e a conta de energia é rateada com o
proprietário.
Acho que você deveria fazer umas continhas, pois ligar multímetros,
amperímetros, medidores de energia, etc.... tem alguns inconvenientes.
Você teria que anotar valores a cada intervalo de tempo, o que dá uma
imprecisão absurda pois o consumo de energia de uma CPU varia de acordo com
a carga de trabalho, uso dos discos, vídeo, etc...

Então, eu recomendo fazer mais ou menos assim:
Meça uma vez a corrente consumida pelo computador.
Para medir essa corrente, você terá que interromper um dos dois fios, fase
ou neutro, nunca o terra. Faça isso numa extensão vagabunda.
ATENÇÃO: Interrompa apenas um dos fios. O fase ou o neutro. Nunca os dois.'
Faça isso com o monitor desligado, pois a maior parte do tempo será assim,
ele será um servidor né? Caso contrário, veja abaixo.

Nessa interrupção, ligue um multímetro no modo AC Amperes. Se não sabe como
fazer isso, peça ajuda a um eletricista.
Você pode usar um alicate amperimétrico, que faz tudo sem interromper fios.

Ligue o micro e acesse algumas coisas, como um arquivo de texto por exemplo,
e leia a corrente indicada.
Essa é a média aproximada que seu micro consome sem considerar CD-ROM.

Multiplique essa corrente pela tensão da rede (127V ou 220V de acordo com
sua região.
Supondo que seja aqui em SP (127V) e o multímetro indicou 2A:

127V * 2A=250W (aproximadamente, porque tudo é bem aproximado mesmo)

Multiplique isso pelo número de horas no mês:
24h*30dias*250W=180.000Wh

Portanto, a conta de luz terá um acréscimo de 180kWh
Aí é só multiplicar pelo valor cobrado pelo kWh na sua região e pagar o seu
locador.

Se o monitor vai ficar ligado o tempo todo, acrescente o consumo do monitor
na conta acima (geralmente está na chapinha atrás dele o consumo, que
diferentemente da CPU não varia muito)

Podemos fazer essa conta por média. Passe aí na lista a configuração da sua
máquina (processador, memória, modelo dos HDs, cd-roms, etc...) que dá pra
fazer uma estimativa também.

Lembro que uma máquina Athlon 64 com 512MB de ram e disco SATA Seagate de
120GB consumia em torno de 70kWh por mês, ficava ligada 24h. E eu rateava
conta de luz, pagava esse valor.

Uma máquina com fonte de 500W (considerando uma fonte REAL de 500W, a
maioria não é)  só consome essa potência toda em pequenos intervalos de
tempo, geralmente durante a partida ou com processamento e uso de discos
intensivos, ainda assim com folga.

Um abraço!
Flavio.