Acho que aplicações ja compiladas também oferecem perigos , como diz na
propria reportagem, você não precisa compilar o arquivo...
Sempre existiu virus para linux, mais raramente alguém pegava a não ser que
o usuario como nosso amigo ai acima falou, há distribuições que dão total
acesso a tudo logo de cara para usuario, ai é pedir para pegar virus...
Mais acho que essa questão sempre vai existir, e tomar cuidado nunca é
demais...
abraços

On 4/10/06, Peterson Danda <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> acho que hoje em dia, teoricamente, a chance de existirem mais vírus para
> linux aumentaram devido as distribuições que utilizam o sudo como padrão
> deixam os usuários com poderes quase de root... fica muito mais facil para
> um virus ser executado, pedir a senha de usuário e apartir dai tornar-se
> root da máquina...
>
> isso é uma coisa que precisa ser analisada e precisa-se tomar um cuidado
> maior, quanto maior for a facilidade de usuários "leigos" a terem acesso a
> configurações mais "internas" do sistema, maiores são as chances de
> danos...

> [...]

Atenciosamente,

Walter Mello
Linux User #393063