Para complementar mais ainda a resposta do colega, segue mais dois links:

http://www.bunkus.org/dvdripping4linux/single

http://www.designersoft.co.uk/dvd_avi.html

--
Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados

http://jczucco.blogspot.com

Alberto Rolim escreveu:
apesar deste topico ja ter sido respondido, resolvi complementar com
este howto que achei hj. Este manual ensina como converter arquivos de
imagens (avi, .mpg, .wmv, .mov, etc.) para DVD (n li, somente resolvi
adicionar mais opcoes à respostas dadas pelos nossos amigos).

segue link  (em ingles de um forum de gentoo)
http://forums.gentoo.org/viewtopic-t-117709-highlight-creating+createing+dvd+video.html

rolim

Raphael Menezes escreveu:

O Bruno foi mais rapido do que eu, hamacker heheheh!

Valeu bruno!