Olá a Todos!

Essa semana pedi ajuda na lista para escolha de um modelo de notebook
"entrylevel" com maior suporte ao Ubuntu.

Diante das respostas e do meu orçamento :-( escolhi o modelo no assunto
desta mensagem.

Instalei o ubuntu Dapper Drake Flight 6 e sem fazer nenhuma intervenção
tudo rolou bem :-)  rede, video (resoluçao), som, mouse USB, meu sony
clie syncou no Jpilot via usb

O teclado não é ABNT, mas se eu configurar como US-English ele não
açentua, coloquei ABNT Brasil para açentuar mas o mapeamento das teclas
mudou(vou ver isso depois com mais calma!)...    amanhã vou comprar um
cabo de rede para jogar a adsl no roteador e testar o wireless... ele
aparece nos dispostiivos de rede :-)

Por enquanto é isso.  Obrigado a todos pelas dicas!

PS1: Só a Bateria que acho com pouca duração (1,5 h mais ou menos)...
aparentemente o suporte a escalonamento do processador não está
funcionando...mas vou fuçar mais sobre isso!

PS2:  Esta mensagem está sendo enviada dele.

PS3: Depois que eu terminar de ler o manual, vou ver se a hibernação
está funcionando!

Sérgio F. Lima