> Tenho a seguinte situação:
>
> Computador que não boota pelo CD, somente pelo hd ou diskete.
> Preciso fazer o boot pelo diskete mas que comece a instalar o ubuntu que
> está no CD.
> Como faço isso? Sei que tem como mas não sei fazer.

O Google é seu melhor amigo, mesmo assim, vou dar umas dicas...

Procure pela imagem de disquete chamada sbm.bin.
Se já tiver um linux funcional, aprenda a usar o programa dd
Se estiver em Windows/MS-Dos procure pelo programa rawrite2.exe

Grave a imagem sbm.bin em um disquete usando um dos dois programas de acordo
com seu caso.
Dê boot pelo disquete e, no menu que aparecerá, selecione CD-Rom

Pronto.

Abraço!
Flavio.