> Foi de grande valia a sua resposta, olha só o workshop é para o pessoal de
> Jornalismo e Publicidade, além do Ubuntu eu tinha pensado já em explanar
> sobre o Joomla, GIMP, OpenOffice.
> A idéia do workshop seria discutir os benefícios do Open Source para nós
> "representantes" da comunicação, mas vou dar uma pesquisada mais
aprofundada

Aleta, eu gostaria de dizer que meu cunhado é reporter do jornal Brasil de
Fato
www.brasildefato.com.br
e lá eles só usam soluções em software livre, adotaram a distribuição Debian
BR-CCD e toda a edição do jornal até os PDF que vão pra gráfica, além do
site, são feitos com software livre.

Se você quiser saber mais, mande-me uma mensagem particular que eu posso te
por em contato.
O Brasil de Fato é um jornal com intenções populares, ligado a movimentos de
esquerda e, tenho certeza, não poupará esforços para divulgar informações
sobre a solução deles para o trabalho e as vantagens que obtiveram.

Abraços!
Flavio