Pessoal,

Na minha opinião, muita gente tem a idéia de que o linux não serve para o
usuário final.
A gente aqui sabe que não é bem assim.
Quem instalou o ubuntu por exemplo pode comprovar que usando os menus, dá
pra fazer tudo.
Sem contar que..
O governo não incentiva este tipo de projeto.
O software proprietário está no mercado faz anos.

Eu moro em Natal, e vejo como é que são as coisas. A gente tá organizando um
encontro do projeto software livre RN, e o maior receio nosso é de como
fazer as palestras para que os ouvintes tomem conhecimento dos produtos e se
convençam que eles podem usar sem problemas.
Hoje em dia, linux pode ser sim aplicado. Mas tem a questão todinha que o
governo ainda não se deu conta de que é preciso usar coisas assim para
baixar custos.
O problema é que:
O governo manda retirar o OpenOffice das máquinas e compra 20000 (VINTE MIL)
licenças do MS Office para os ministérios. Alguém me pergunta, por que?
Há alguém que fatura, assim como tudo no nosso país. O mundo é dos
endinheirados!

Dura realidade a nossa de que vivemos em uma sociedade cabeça fechada.
Passam o discurso de que o linux é dificil, é pra programadores.
Eu conheço crianças que usam linux na escola e em casa. Desenrolam numa boa.
Agora dizer que é dificil é comodismo, que na verdade nunca tentou usar.
Aqui em casa eu to jogando o povo pra usar linux. Pra ver se param de
colocar vírus e spywares indiscriminadamente nos computadores.

Hoje no comércio não dá pra usar linux por que muitos progrmadores usam
DELPHI e VISUAL BASIC, que são extremamente complicados de fazer a migração
para linux.
Quem usa sistemas online poderiam muito bem transformar as estações de
trabalho em linux. No entanto é o comodismo.

Nos supermercados eles fazem a propagando do computador com linux por que
não vem com a licença do windows que é vendida com um pc novo por 350 reais.
Ou seja um pc de 1500 passa a custar 1150. Aí leva pra um tecnico instalar o
windows por cima e tá resolvido o problema.
O linux que vem num tem muita coisa, as vezes a distribuição é ainda
primária..
Não usam uma mais conhecida ou com facilidades para que as pessoas aprendam
a instalar um pacote.
Um amigo meu comprou um desses e tirou o kurumin que tinha, instalou o
ubunto. Por que o kurumin num veio nem com GCC en G++... O que acham?
Os proprios vendedores não estão preparados para vender um produto e
convencer o usuário a ficar com ele. Enrolam e fazem a gambiarra.

Aqui o curso windows+word+excel+power point sai a partir de 25 reais
mensais.
Há quem ache por 15 reais. (isso tá banalizado)
Então, quem não conhece informática, é "influenciado" e incentivado a usar o
windows.
Nessa história so quem ganha é a pirataria.
Nessas universidades por aí, veja quantos computadores usam ainda windows 98
piratão?
Isso é uma contradição. O governo não participa e depois critica atos de
pirataria.
É a dura realidade do nosso país.

Artur