On 5/3/06, Flavio Henrique Araque Gurgel <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> o aptitude eh frontend para o apt(apt == libapt).

Ué, não era o que eu estava dizendo?

essa questão de frontend causa uma confusão, pois falando que o aptitude eh
o frontend do apt parece que o aptitude usa os comandos apt-get install para
instalar, apt-cache search para buscar e  por ai vai, se isso já estava
entendido, sorry.

O apt-get era só uma aplicação de teste da biblioteca.Como o apt-get
> funcionava bem e não se tinha um front end decente para o APT, ele foi
> ficando como o gerenciador de pacote padrão do Debian.
> ficou claro?

Ué, mas é o que eu estava dizendo! Não era o dpkg o gerenciador padrão do
Debian? Agora é o apt???
Opa, não façamos confusão.
apt é uma "Ferramenta de Pacotes Avançada" e dpkg é "Debian Packaging".
Portanto, o apt é uma ferramenta de trabalho do sistema dpkg (não
confundir
com o comando dpkg).

auahauaha
Eu já estou me bagunçando nas nomenclaturas.. mas eh isso ae mesmo.

E não existe nenhuma modificação drastica no aptitude do ubuntu não, tanto
> é, que o padrão debian eh o aptitude e o do ubuntu eh o apt-get.

Hein? Aptitude é o padrão no debian? De onde saiu isso?

http://www.debian.org/releases/stable/i386/release-notes/ch-whats-new.html

O aptitude é o frontend do apt, e apt é a ferramenta de pacotes avançada do
Debian e ponto. Que confusão!

a confusão está em apt != apt-get
Quando eu digo o aptitude ser o padrão(recomendado), quer dizer que não é
para se usar o apt-get.
aptitude é frontend da libapt. ufa!

Como o Ubuntu vem do Debian, logo, tudo veio em cascata.

No ubuntu o recomendado é o synaptic, em modo texto o  apt(apt-get,
apt-cache e bla bla bla).

--
 ,= ,-_-. =. Licio Fernando <[EMAIL PROTECTED]>
((_/)o o(\_)) Jabber: [EMAIL PROTECTED]  |  I Seek You (Icq): 271062447