Olá a todos!

Eu estava super-feliz com o fato do Dapper ter reconhecido minha placa wifi (atheros 5005g) e funcionado sem nenhuma intervenção (num Acer Travelmate 2324WXCi). Mas quando eu mudei para o kernel 2.6.15.21 ela parou de funcionar ;-(

Vide (http://madwifi.org/wiki/Compatibility#AtherosAR5005G):

"

     Atheros AR 500 5G ¶
     <http://madwifi.org/wiki/Compatibility#AtherosAR5005G>

Chipset:        AR5005G = (AR2413)
Chip:   AR2413 (802.11b+g)
Supports:       IEEE 802.11b, 802.11g
Working: _no_ working_ with revision 1457, dmesg report: 'Hardware revision not supported' (kernel 2.6.15)
Notes:  chipset is AR1423, as you can see through URL

Instalei os drivers madwifi que existem nos repositórios do Ubuntu Dapper, mas nada ;-( Agora ao sair uma nova versão do kernel (2.6.15.22) a placa voltou a funcionar com o drive madwifi compilado.

Pra quem tem este driver e quer compilar sem problemas, siga este excelente tutorial:

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=105437

Mas prefira os drivers "madwifi-old" ao "madwifi-ng". Estes são menos compatíveis que aqueles!

Resolvi postar esta mensagem para que outros que tenhjam esta mesma dificuldade possam encontrar nos arquivos da lista o caminho das pedras!

Ainda falta o escalonamento do processador e o suporte ao uso do monitor externo junto com o monitor do notebook... ;-)

Abraços

Sérgio F. Lima
Google Talk: [EMAIL PROTECTED]
sergioflima.pro.br/blog/blogs/index.php/sergio_blog