Caro Eltu,

Eu tenho possivelmente o mesmo note que vc Hp Compaq nx6115 e minha placa esta funcionando perfeitamente.

Basicamente eu fiz isso:

#instalei o pacote do ndiswrapper-utils
sudo apt-get install ndiswrapper-utils

#copiei o drivers da placa Broadcom para ~/Desktop/bcmwl5.inf e executei o comando abaixo
sudo ndiswrapper -i ~/Desktop/bcmwl5.inf

#carreguei o modulo na memoria
sudo ndiswrapper -m

#para ver se esta instalada digite
ndiswrapper -l

Deve aparecer algo do genero:

ndiswrapper -l
Installed ndis drivers:
bcmwl5  driver present, hardware present

Ai então  configurei ela com os dados do meu AP . :-P

Algumas perguntas antes :

A luz azul que mostra se a placa wireless esta ativada acende em algum momento ?

Sua rede Wireless usa chave de segurança ou está aberta ?

Att,

Thiago Pacheco

eltu escreveu:
Opa, valeu pelo link sérgio, mas eu sou iniciante em linux
e o tuto ta em ingles, o que dificulta ainda mais pra eu conseguir fazer
isso.
Mas vou adiantar, eu tentei no kurumin usando o script do NDISWRAPPER e
apontei
o arquivo inf (driver do win)
e nao funfou

abraço e agradeço à atenção