Estou perdido!!!
Apesar de usar computador desde janeiro de 1997 eu nunca entrei um canal irc
... seja windows, seja linux.
Agora que estou no ubuntu vi uma oportunidade muito interessante de usar o
irc para algo produtivo, sendo assim, procurei informações...

http://ajuda.openbrasil.org/
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=260

O problema é que não estou conseguindo me conectar a servidor algum, estou
tentando entrar na Rede Freenode para acessar ir ao #ubuntu-br, mas ao
tentar conectar ao servidor eu fico lá ... parado ... esperando para ver e
nada .... fica tentando se conectar eternamente ... como eu nunca usei, eu
pensei : vai que já conectou! aí eu tentei /join #ubuntu-br e acusa
exatamente "Not connected".

Tentei fazer isso usando o XChat, KSIRC e o ChatZilla (extensão do firefox)

Estou esquecendo de alguma coisa ?
Cheguei a desativar o firewall para ver se era ele, mas nada... o único
senão é que eu estou sendo roteado por um servidor que eu não tenho
acesso...

Se julgarem necessario, insiram um off-topic no assunto, me pareceu dentro
do escopo da lista, mas se eu estiver errado ...
Ah! Eu tentei outros servidores, mas não fui muito longe, parei no mesmo
problema. ...

Agradeço esclarecimentos.
Obrigado
--