Na Dapper essa bliblioteca foi substituida pela kdelibs4c2a que logo, é
maior que kdelibs4c2 e portanto satisfaz a dependência..

Eu também tive problemas com isso quando atualizei. O meu K9copy via de um
repositório extra de fora do universe, agora o universe tem o k9copy logo as
dependências estão certas... bem, eu consegui instalar o k9copy na dapper
(depois de resolver esse problema)

Assegure que apenas os mirrors main/universe/multiverse estejam habilitados
no momento da instalação do k9copy. Depois volte para o que estava...

Quanto a uma alternativa, bem, para linux exclusiva não tem. Tem forma de
ripar dvd para cd, outras de backup completo (mais eficientes, por sinal)
mas do estilo do k9copy não tem. Existe uma alternativa de console muito
eficiente, mas que tem um diretório temp de cerca de 20 Gb de hd, ou seja,
inviável (vide www.guiadohardware.net) para a maioria das pessoas (20 Gb de
hd é normal, o difícil é 20 Gb livre).

J. F. Mitre