Em Segunda 08 Maio 2006 09:52, Edson Santos escreveu:
> Problema de manipulação XML do Openoffice
> experimente remover o .recently_used do seu /home.

Funcionou!!

> http://ubuntu.linuxval.org/phpBB2/viewtopic.php?p=15075&highlight=recentlyu
>sed#15075 acho que vocês deveriam frequentar mais o fórum na busca de
> resolução de problemas lá tem muita coisa a se pesquisar.

Desde que você tenha uma idéia de como procurar ("Metade da resposta consiste
em fazer a pergunta certa" -- Einstein, se não me engano, mas acho que me
engano... ;-).

O caso é que eu não estava associando o problema com o gnome-panel e nem muito
menos com o OpenOffice, por isso não acharia esta solução nem que ficasse
meses pesquisando o fórum. Afinal, o open-office dar problema com o Gnome é
algo mais ou menos como o pneu novo do carro fazer o rádio funcionar
mal... ;-)

Como postei antes, o problema afetava a dezenas de programas diferentes (ggv,
gpdf, gnome-panel, evince, gedit, gcompris, pan, lyx-gtk, abiword, leafpad,
etc.), por isso eu o associava a um bug do Gnome. E em todo lugar onde
buscava informação eu pesquisava sempre por "Gnome bug gnome-panel kdm/gdm
ubuntu" e não achava nada.

Por isso é tão importante uma lista de discussão como a Ubuntu-Br onde sempre
tem algum bom samaritano para nos apontar a direção certa.

Muitíssimo obrigado pelas dicas (a do .recently_used e a do fórum).

--
José Geraldo Gouvêa