2006/5/11, Josimar Lira <[EMAIL PROTECTED]>:
Já tentei rodar o programa sudo dpkg-reconfigure locales para gerar o locale
iso 8859-1 ele gera normal, mas na hora de decidir qual sera o padrao do
sistema ele nao deixa escolher este locale. o que sera que esta acontecendo
?

A pouco tive o mesmo problema e resolvi (com a ajuda dessa lista)
usando o dpkg-reconfigure locales. Não sei se é o caso, mas alguns
aplicativos que ja estão instalados precisam ser reconfigurados
individualmente. É o caso do Apache e PostgreSQL.

Veja o que eu fiz a respeito. Tente fazer uma configuração retirando
qualquer locale de UTF-8, deixando apenas o ISO.  Caso algum
aplicativo nao funcione, este precisa de uma reconfiguração especial.
Ao reconfigurar tudo, volte a colocar o suporte a UTF-8, deixando,
claro, o ISO como padrao.

Espero ter ajudado.

--
André Prisco Vargas