Hamacker...
Tenho uma Radeon 9800SE e tenho o mesmo problema.  Jah fiz de tudo e os
resultados sao os mesmos que os seus.
Quem tiver alguma solucao, será muito bem vinda!! :)
Abracos a todos...
Edu

On 5/4/06, hamacker <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Estou agora usando um notebook sattelite A75 que acompanha uma Radeon
Mobility 9100IGP, e já fiz de tudo e não consigo habilitar o 3D dela
mesma.

Já investi no kernel-restricted-modules que acompanha o driver da ati
(fglrx) e nada.

Experimentei todos os métodos descritos em :
http://wiki.cchtml.com/index.php/Ubuntu_Dapper_Installation_Guide

e o resultado é sempre o mesmo :
$ fglrxinfo
display: :0.0  screen: 0
OpenGL vendor string: Mesa project: www.mesa3d.org
OpenGL renderer string: Mesa GLX Indirect
OpenGL version string: 1.2 (1.5 Mesa 6.4.1)

Não há mensagens de erro, mas o glxinfo sempre diz :
$ glxinfo
name of display: :0.0
display: :0  screen: 0
direct rendering: No
server glx vendor string: SGI
server glx version string: 1.2

A parte 2D tudo funciona maravilhosamente bem, o 3D é uma vergonha de
tão lento.

Antes de prosseguir e continuar tentando gostaria de saber se alguem aí
tá usando o dapper e conseguiu :
(colado do howto)
$ fglrxinfo
display: :0.0  screen: 0
OpenGL vendor string: ATI Technologies Inc.
OpenGL renderer string: RADEON 9700 Generic
OpenGL version string: 2.0.5755 (8.24.8)

fazer o 3d funcionar.

Se as respostas forem negativas, vou achar que o problema é com o dapper
mesmo e paro de continuar tentando.