Instalei o Kubuntu e não configurei a rede pois não foi possivel a
configuração automática!

Tento entra na Configuração do Sistema, mas para q eu possa fazer algum tipo
de modificação eu preciso esta como administrados do sistema(pelo modo
grafico)! Já pelo Konsole não consigo, pois n sei linhas de comando! Estou
numa rede (windows) distribuida por um hub, e tenho ips definidos nas
maquinas (com o windows) e estão numa boa!

POR FAVOR NECESSITO DE AJUDA URGENTE! POIS FAZ MAIS DE UM MES Q ESTOU
TETANDO, DE VEZ, ENTRA NO MUNDO LINUX...

Obs.: Indicação de tutorial, ou como transformar a rede em dhcp, n sei como
funciona!

Obrigado e abrços

--
Elyézer Mendes Rezende