Flavio,

obrigado pela dica, já uso o 3DDesktop.

A questão não é impressionar amigos ou colegas, impressionado estou eu com
os recursos do XGL e agradaria muito os meus olhos conseguir usa-lo com
todos os recursos que o compiz/compiz-gnome fornecem.

Continuo tentando :-( , e continuo precisando de ajuda :-) .

Obrigado,

Bruno Lobato.

2006/5/23, Flavio Henrique Araque Gurgel <[EMAIL PROTECTED]>:

> Bom agora sem querer ser chato, já sendo, se todo "add-on" novo que
quiser
> usar/testar eu tiver de mudar de distro fica dificil. Por isso vou
> continuar
> tentando usar o XGL no Dapper e caso consiga posto aqui uma solução
> "definitiva".
>
> Agradeço se alguém tiver mais alguma dica ou idéia.

Bom, não é bem uma dica mas talvez seja uma idéia...
É claro que mudar de distro nunca é a melhor opção. Mas temos sim um
problema... o XGL ainda é beta e, pior, foi criado para funcionar com mais
facilidade no OpenSuse.

Se quiser apenas impressionar seus amigos ou apenas ter uma forma OpenGL
para trocar de desktops, sugiro o pacote 3ddesktop que está nos
repositórios
do Ubuntu. Basta ter sua placa 3D funcionando corretamente, apt-get no
bicho
e ler o manpage dele que tem todas as opções. Ele é em linha de comando
mas
você pode colocar teclas de atalho pro Gnome ativar os efeitos. Eu tenho
aqui em casa e costumo deixar algumas bocas abertas da turma que vem de
Redmond.

Espero que ajude, pelo menos um pouco.
Abraço!
Flavio.