>  Eu, tinha postado até o número da controladora errado ela é uma aic-7899,
tá acontecendo o seguinte problema:  Kernel panic - not syncing: fatal
exception in interrupt. Esse erro acontece no momento do processo da
instalação: start_kernel + 0x176 / 0x178.
>  Já tentei os vários modo de instalação no expert ele não chega a me dar
as opções para ir selecionando os padrões de instalação.
>  Também tentei pela função F6 do boot onde você pode selecionar a
controladora mas ainda não consegui.
>  Estou precisando muito de ajuda pois preciso instalar um sistema na
versão Ubuntu 5.10.

Pelo que parece o problema não tem nada a ver com a controladora SCSI nesse
caso.
Quando o kernel dá esse erro não é nada bom. Qual é o processador e o
chipset dessa máquina?

Enquanto você responde, abra o help do boot (F1) pra ver as opções e tente
desabilitar as seguintes opções, uma de cada vez:
acpi
apic

Geralmente já resolve e o problema que você está enfrentando tem essa cara.
Você pode desativar suporte USB e PCMCIA em último caso.

No setup da sua máquina, verifique as seguintes opções (sempre uma de cada
vez):
Plug and Play OS - troque a opção de yes para no ou vice-versa;
ACPI - APIC 2.0 - Habilite ou desabilite de acordo com o que estiver
atualmente;
Coloque uma velocidade de Front Side Bus (FSB) conservadora de acordo com o
hardware;
Coloque o clock da PCI a 33 ou 66MHz dependendo do hardware, nunca coisas
estranhas tipo 75MHz que dá pau mesmo;
Verifique se o processador não está em overclock;
Verifique se o banco de memórias não está em overclock;
Verifique a tensão do núcleo (VCore) se está correta;
Verifique a tensão das memórias, PCI e AGP (se houver) e coloque tudo
correto.

Tudo isso pode causar kernel panic por erro de sincronismo.
Você pode também fazer um mem-test pra ver se tá tudo bem com os bancos de
memória e a comunicação entre o processador e eles.
Recomendo também tentar um boot com o CD do Kurumin mais recente pra ver se
vai, apenas como teste. Ele é um ótimo "termômetro de hardware".
Certamente seu problema dará um pouco de trabalho, mas acho que pode ser
resolvido. Assim também você aprende.

Boa sorte!
Abraço!
Flavio.