Ritto,

Tentar usar qualquer sistema UNIX como se fosse Windows,
para mim é um erro. Nós temos que mostrar o porque do UNIX
(não estou falando apenas do Linux) é melhor para administrar.

Cito aqui um pequeno exemplo. Quando se tem alguns usuarios,
o Windows é uma maravilha, click ali e aqui e pronto.  Agora tente
fazer isso com centenas de usuarios. Só com um script você irá
conseguir ter produtividade e manter a coisa arrumada. Quando
se pensa nisso, o mundo UNIX tem muito mais recursos.

Bom, confesso que não tenho acompanhado as últimas versões
de Windows da Microsoft. Mas enquanto o Windows não tiver um shell
decente e enquanto não for possível gerenciar facilmente através
de script. Esqueça!!! O UNIX sempre será melhor para grandes
tarefas.

--
Marco Catunda