Olá pessoal, migrei para o linux-ubuntu há alguns meses. Apesar de saber que o linux é bem mais seguro que o windows, tenho dúvidas e desconfianças.

Sei que a probabilidade de ser infectado por um virus específico para esse SO é remota porque os virus não tem o mesmo poder destrutivo pelas proprias caracteristicas do linux e pela quantidade de distros existentes que podem tornar seus scripts inocuos. Também sei que o sistema estará sempre protegido se o usuário estiver sempre logado como usuário e não como root. Mas e o usuário está protegido de pragas como keyloggers, sypwares, worms, scripts maliciosos em java e ativex que podem estar camuflados em páginas visitadas? Pragas feitas para windows conseguem transmitir informações privilegiadas do usuário linux?

Agradeço, abraços Antonio Martins

 --
Using Opera's revolutionary e-mail client: http://www.opera.com/mail/ powered by Ubuntu 6.06 OS http://www.ubuntu.com