Bom, vou dizer o que acho..

Tbm acho que ldap+samba num cabe aí, pois se trata de somente uma maquina.
A não ser que vc já tenha um servidor ldap com os usuários cadastrados e
queira autenticar a maquina diante da base que vc ja tem, ou teria...

Também não acho ser interessante instalar squid na própria máquina pra
gerenciar sites acessados.
Creio que isso deveria ser feito no gateway da máquina.

*Caso* não tenha como mexer no gateway, aí sim, você precisará fazer um
"self-proxy" ou coisa parecida.

O quota deve resolver o limite de espaço por usuário.

O gerenciamento dos usuários pode ser por webmin, ou mesmo por shell ;)
Ou ainda por um usuário admin na máquina, que tenha acesso ao sudo :P

Enfim...

Espero ter ajudado :)

Abraços ubunteiros

Duda Nogueira