Na verdade nao era pra vc ter dado quote nisso ja que eu disse:

O 2.6.15 funciona muito bem... entao te aconselho usar ele, ao menos que
tenha alguma coisa especial no .16 que vc queira

Vc disse:

O driver do meu modem só funciona com essa versão do kernel.

Ai é uma boa justificativa.

Pega o source no site kernel.org e da uma lida em alguns tutoriais no
Google. Tem mta coisa sobre isso no Ubuntuforums.org, pode pesquisar la que
vc vai achar.
Tambem pode procurar no Google por tutoriais do Debian, que tb vai dar no
mesmo.

Basicamente é mandar compilar e escolher algumas opções que ele vai te
apresentando. Se vc tem pouca familiaridade com Linux nao te aconselho nao,
mas caso contrario nao custa tentar. Se der algum problema tenta compilar
denovo ou volta para a outra versao.
Acho que vc tb tera que atualizar manualmente o Grub, em /boot/grub/menu.lst

Boa sorte.

--
[]'s

Lucas Arruda