Pessoal:

Acabei de colocar o xgl+compiz naqui no ubuntu, e tenho algumas
observações. Eu sei que tem um monte de gente falando sobre isso, mas
acho que podemos discutir.

1. Consegui graças ao tutorial no site do compiz mm. É esse aqui:
. http://www.compiz.net/viewtopic.php?id=389

2. Usei um repositório não oficial Apesar de ficar meio cabreiro com
isso, eu acabei por usar esse mm. São os que estão no tutorial acima.

3. É muito bacana, cheio das historinhas, stretches e fades. Mas eu
sinceramente acho que estão exagerando no uso de 3D. O fato do menu, e
qq coisa que apareça, balance como um lenço de papel irrita. Fico
imaginando uma dor de cabeça futura por causa desse balançar.

4. O compiz parece estar bem instável. Morreu várias vezes, aliás,
morre direto. Basta eu carregar uma aplicação um pouco mais pesada que
um gnome-terminal. Isso é ruim, eu pretendia mostrar o xgl+compiz para
clientes, deixar alguns deles boquiabertos, mas acho que não dá pra
ficar na dependência de deixar um terminal sempre aberto pra startar
novamente o compiz.

Sobre isso eu li em algum lugar que tem gente dizendo que o compiz se
dá melhor com o E17 que com o gnome.

5. Pelo que eu entendi quem faz toda a brincadeira é o xgl, portanto
o compiz é alguém que vai morrer de inanição em breve, qdo os
gerenciadores de janelas puderem fazer oq o compiz faz hj. Tá certo
isso? Alguém já tem alguma previsão desse tipo de coisa?

E ae?

Fabio

--
Não existem Killer Applications de Código Aberto em Java.
Ajude a provar o contrário: