Olá Murilo, para montar automaticamente uma partição no boot, tem que
acrescentar a linha correspondente no arquivo /etc/fstab

No seu caso acho que seria assim:

/dev/hda2       /home/murilo/backup     ext3    umask=000, auto
0       0

o parâmetro "auto" monta no boot e o "umask" indica que um usuário comum
pode montar a partição.