Olha, tem o Sweep e o Tofus (ou seja lá como eles fazem com os caps).
O Sweep roda em Linux e está razoavelmente adiantado. E tem pacotes Debian.
O Tofus vai ser um SO e ainda não lançou nada. Eu não programo, mas se
quiser ajudá-los...

http://www.metadecks.org/software/sweep/
http://sourceforge.net/projects/tofus