Perfeito aldo.

On 6/27/06, Aldo Nogueira <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Pois eu discordo quadradamente e triangularmente. Haha! Te peguei.

Po, meu véio. O filme está disponível em vários formatos. Nenhum deles
é livre. Essa é a questão. Isso impede que alguém que use o Ubuntu em
uma arquitetura AMD64 ou PowerPC possa ver. Isso não é revoltante?

Só acho que deveria ter uma opção em Ogg Theora. Não disse que esse
deveria ser o único formato disponível.

Acho, inclusive, que a preferência deveria ser formato livre sim, mas
aí é outra estória. Patentes são nocivas.

Blz?

Aldo

2006/6/27, rics <[EMAIL PROTECTED]>:
> Discordo redondamente...
>
> O filme é aberto pois foi feito só com ferramentas abertas (tipo
blender),
> todo o material usado está disponível (animações, músicas, efeitos
sonoros,
> imagens)...
>
> Isso é que torna o filme livre, aberto.
>
> O produto final acho que foi escolhido para abranger o maior número
possível
> de pessoas, em qualquer sistema operacional. Nesse caso acho que a
liberdade
> [...]

rAuL pErEiRa Da SiLvA
Tecgraf/PUC-Rio - Tecnologia em Computação Gráfica
cargo: Analista de Sistemas Pleno
tel.:  +55-21-2512-8428 / e-mail (trb): [EMAIL PROTECTED]
cel.: +55-21-9393-8973 / e-mail (pes): [EMAIL PROTECTED]
msn: [EMAIL PROTECTED] / icq: 109889195
website: www.rAuLpErEiRa.comz