ae pessoal blza?

ontem fui copiar um dvd de um filme, ai veio a dor de cabeça, o K9 fechava
quando eu clicava em COPY,
tentei fazer um ISO, mas não resolvia, já que eu tinha que reduzir o filme
pra 4gb

usei entao o vobcopy e ele copiou blza os vobs para o HD, o problema é que
demorou muito, queria uma coisa mais rápida.

Tenho o dvdshrink rodando pelo wine mas ele não se comporta muito bem, tenho
que fazer mais testes.

tentei também o dvdrip mas como tava sem tempo de ler o manual não consegui
muita coisa.

Qual programa vcs recomendam pra copiar dvds?
Sendo que quero que copiei os Vobs, e não em forma de ISO.

E qual programa vcs reduzem os vobs?

abraços!

--
Att.