Em Thu, 13 Jul 2006 18:22:51 +0000 (GMT)
Marcio Augusto <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> e mais uma duvida: quando eu seleciono e confirmo que vou compartilhar uma
> pasta, ela fica com algum simbolob ou algo que a diferencie das demais??pois
> em uma pasta eu compartilho ela, so que depois de dar ok no compartilhamento
> se eu voltar nela se pdir para compartilhar novamente, verei que ela esta
> "nao compartilhada"..é isso mesmo ou nao??

Não, não é, ao menos aqui não.
Se eu compartilho e volto a tentar compartilhar a pasta, ela já está alterada
com as minhas configurações.
Cheque o arquivo /etc/apt/samba/smb.conf se está adicionando uma entrada como
esta:

[share]
path = /home/sphink/share
available = yes
browseable = yes
public = yes
writable = yes

É assim que foi gerada a entrada no meu caso, outra coisa que você pode testar,
é se você consegue acessar o seu compartilhamento a partir do próprio servidor,
aperte alt+f2, e digite smb://localhost
Se o servidor for apenas console, o comando seria smbclient //localhost/share

--
Diego "Sphink" Pereyra