Faça o seguinte Eduardo:
- Dê um boot com o liveCD;
- Abra um terminal, no meu caso konsole, mas pode ser qualquer um;
- Como usuário comum, digite [$ sudo -s ];
- Crie um diretório para montar a partição raiz do seu sistema (#
mkdir /media/ubuntu);
- Veja qual é a partição do raiz do Ubuntu/Kubuntu e também a partição
Windows com o fdisk, cuidado com esse comando não altere nada;
 Ex: # fdisk /dev/hda (supondo que seu disco seja o primeiro disco IDE);
- Digite 'p' para mostrar as partições e em seguida 'q' para sair do fdisk;
- Mounte sua partição raiz, se tiver uma partição boot separada,
monte-a também (# mount -t ext3 /dev/hda2 /media/ubuntu), supondo que
sua partição raiz seja do tipo ext3 (se desejar digite o comando "#
man mount" para verificar os tipos disponíveis);
- Torne a partição montada a raiz (# chroot /media/ubuntu), veja "#
chroot --help" se assim desejar;
- Olhe se o seu arquivo de configurações do grud está correto (# cat
/boot/grub/menu.lst),exemplo do fragmento de arquivo de configuração
do grub em anexo, coloque no final do seu arquivo menu.lst);
- Entre no grub (#  grub);
 grub> find /boot/grub/stage1 (para verificar partição adequada);
 grub> root (hd0,0) (substitua (hd0,0) pelo conteúdo retornado no
comando anterior;
 grub> setup --force-lba (hd0)   (supondo que seja o primeiro disco IDE);
 grub> exit  (para sair do grub)
- Feche o shell do root, aberto pelo comando chroot;
- Desmonte a partição anteriormente montada (# umount /media/ubuntu);
- Saia do shell do root (# exit), iniciado com o comando sudo -s;
- Feche o terminal;
- Reinicie o sistema.

Espero que seja útil. Não testei, mas acredito que esteja tudo certo.

Um abraço,

--
Mauro Matos

Fragmento do arquivo menu.lst com o Windows instalado na segunda
partição do primeiro disco IDE:
---------------------------8<---(corte aqui)------------------------------------
### END DEBIAN AUTOMAGIC KERNELS LIST

# This is a divider, added to separate the menu items below from the Debian
# ones.
title           Other operating systems:
root

# This entry automatically added by the Debian installer for a non-linux OS
# on /dev/hda2
title           Microsoft Windows 2000 Professional
root            (hd0,1)
savedefault
makeactive
chainloader     +1