Pessoal,

estou com problemas ao instalar o Ubuntu na seguinte máquina:

. Placa mãe Intel D865 Perl
. Pentium 4 - 3.0Ghz
. 512 mb RAM DDR400
. GeForce MX4000 - 128mb AGP8x
. Gravador de DVD 16x LG Dual Layer

Apesar do live cd do 5.10 rodar sem problemas, o cd do 6.06 pára no "configuring some drivers....................ok" e depois aparece uma tela preta. O próximo da lista seria o "preparing restricted drivers", que nao chega a aparecer. Já tentei colocar todos os argumentos e nada. No cd do kubuntu acontece a mesma coisa.

Pesquisei em alguns fóruns gringos e algumas pessoas relataram acontecer a mesma coisa, mas não deram a solução. Já testei o md5sum tb e o iso está ok.

Há pouco tempo, instalei o Ubuntu num laptop Acer e nao tive problema algum de configuração, tudo detectado corretamente. Me surpreende ter problemas numa máquina de hardware tão comum. Logo no computador da minha namorada, que foi convencida a evoluir do Windows para o Linux. Alguém pode me salvar?

Obrigado!

abs,
Renato