Olá,
Eu vi uma matéria há bastante tempo sobre isso na INFO Exame.
Acho que o mais importante é vedar BEM o HD e ligá-lo o mais rápido
possível no PC ao tirar do congelador.
Dica: deixe o PC desmontado, com os cabos de energia e dados do HD
separados e, ao tirá-lo do congelador, leve-o direto ao PC, ligue-o e
copie os arquivos para outro disco o mais rápido possível. Depois que
o HD esquentar ele parará de funcionar. Então, caso tenha ar
condicionado no cômodo em que ficará o PC, ligue-o no máximo pra dar
uma ajuda ;-P