Adilson,

1 coisa que vc tem que garantir pro notebook rodar bem e q ele tenha o ACPI
ativado, se nao vai ser um Desktop movel.

Aqui eu instalei o Dapper num Acer ASPIRE 5672WLMi e ele ta rodando
funcionando quase 100% das caracteristicas dele.
O Wifi Intel 3945 funcionou de cara, junto com o Ethernet da BroadCom, nao
precisei de driver.
Os botoes todos funcionam, Bluetooth.
As unicas 2 coisas que nao funcionam e o leitor de cartao embutido e a
camera embutida. O cartao eu sinto um pouco a falta mas eu tenho 1 movel,
entao nao e tanto problema e a camera eu n uso mto.
A placa ATi funciona blz com aceleracao 3D e com OpenGL. Se fosse GeForce
tinha sido mais facil ainda. Intel tb era mais facil, apenas instalando o
912resolution.

Tenha garantia que seu ACPI nao ta off. Da uma olhada em /boot/grub/menu.lst
.

--
[]'s

Lucas Arruda