Olá!

Em Domingo 30 Julho 2006 18:48, Gutemberg A. Vieira escreveu:
> Tá na mão!
> A sessão e a abaixo.

Depois de inúmeros testes em todas as possibilidades e configu-
rações imaginadas (provavelmente, nem 1% das que vão acontecer,
mas vá lá), isso funcionou. É interessante que uma modificação
tão pequena e tão simples conserta/estraga o funcionamento do SO.
Em minha defesa, digo que meu kdmrc é _sensivelmente_ diferente
do que você colocou abaixo - não tem comentários (provavelmente
extraídos por alguma ferramenta de configuração que não tem con-
sideração por eles) e eu não sabia que opções testar.

O interessante é que eu resolvi testar a interação entre o kdm
e o vbesave pra resolver aquele probleminha de distorção das fon-
tes de tela no boot. Desabilitei o vbesave, e nenhum problema o-
correu. Consegui matar 2 coelhos com uma caixa d'água (sic) só.
Resta saber: há algum problema em desabilitar o vbesave?

Valeu *mesmo*!

Agora, só pra completar o embelezamento do desktop, um pequeno
e não significativo glitch que aparece no boot: uma das últimas
coisas que a inicialização faz é matar o usplash para poder i-
niciar o gerenciador de janelas. Ao fazer isso, ele roda o
console-screen.sh para gerar os consoles, mas uma vez que isso
não pode ser feito em tela gráfica, o splash some e aparecem na
tela as mensagens:

<code>
* Setting up general console font...
* Setting up per-VC fonts...
* /dev/tty2
* /dev/tty6
</code>

Isso não é um problema, mas é feio. O script usplash em
/etc/init.d tem uns trechos de código para apagar o texto,
mudando a cor para preto:

<code>
     clear > /dev/tty1
     echo "^[[?25l" > /dev/tty1
     chvt 1
</code>

onde os caracteres entre aspas envolvem um escape (^[). Depois
há um outro trecho de código semelhante para voltar a cor ao
branco. Meu problema é: isso aparentemente não funciona, e o
texto em branco aparece na tela.

Como consertar isso? Qualquer ajuda é bem-vinda.

--
José Alexandre Nalon