voce experimentou passar o MAC na unha ?
Joga IP fixo pelo configurador de rede e depois vai lá no
/etc/network/interfaces e juntamente com o ip acrescente a linha :
hwaddress ether 00:00:00:00:00:01

veja se sua situação muda. Eu já tive esse problema que voce relatou mas
era com debian usando kernel 2.6.8, o jeito que me lembro foi baixar o
modulo e compilar, tinha um forum da via (viaforum) e uma area de
downloads para baixa-lo.

Drivers nForce 2 são problematicos, tanto que teve vida curta porque em
seguida lançaram o nForce3.

[]'s e sucesso com a sua placa.

ruff escreveu:
> [...]
>
> e o erro continua... a placa de rede é onboard
> vi um post recente sobre problemas com placa mãe asusx...
> e começo a acreditar que seja o meu caso...
>
> pois o meu hd sata também não funcionou estou utilizando um ide mesmo
> acho que o problema seja a southbridge da via 8237A que controla a placa
> mãe...
>
> por desencargo gostaria de testar  o kernel 2.6.17
>
> mas estou usando o Breezy Badger com kernel 2.6.12-10 ( * com o Dapper
> também não funcionou)
>
> alguem sabe como instalar este kernel no 5.10 ?? algum how to para o breezy??

>>> [4294678.696000] Invalid MAC address